SEGUNDA TAREFA: COLHENDO A LÃ DOURADA

Em seguida, Afrodite ordenou a Psique que adquirisse amostras de lã dourada que deveria ser retirada dos terríveis carneiros do sol. Eram animais enormes, agressivos, providos de chifres, que ficavam no campo, dando cabeçadas um no outro. Se Psique tivesse que andar entre eles certamente seria esmagada ou morta.
Uma vez mais a tarefa parece impossível, até que um verde junco vem em sua ajuda e a aconselha a esperar até o pôr-do-sol, quando os carneiros se recolhem e dispersam. Nesse momento, ela poderá apanhar com segurança fios do velo de ouro das amoreiras contra as quais os carneiros tinham se raspado.
Simbolicamente, o velo de ouro representa o poder que toda mulher precisa adquirir para não ser destruída na tentativa de conseguir algum. Quando saímos por esse mundo competitivo, almejando adquirir poder e posições, podemos nos tornar feridas ou desiludidas se não tivermos plenos conhecimentos dos perigos que devemos enfrentar. Não devemos nos tornar insensíveis, mas temos que ser prudentes para que não nos tornemos uma "vítima pisoteada".
Psique nos revela, que em situações adversas, o melhor é primeiro parar e observar, esperando para gradualmente obter o poder indiretamente.
A busca do velo de ouro sem a destruição de Psique é metáfora para a tarefa de ganhar poder e permanecer uma pessoa compassiva. Essa tarefa é muito útil para toda aquela mulher que está aprendendo a se afirmar.

0 comentários:

Postar um comentário